Advertiser 2

Páginas

3
Post By: FAZENDA FORTALEZA

FAZENDA FORTALEZA Turismo Rural

Com atividades econômicas mistas de cacau e gado, a Fazenda Fortaleza tem uma história de inovação. Tendo sido uma das pioneiras na clonagem de cacau, o foi também na implantação da parceria agrícola na região, visando sempre a sustentabilidade do campo e a melhoria dos que nele vivem, em todos os aspectos, social, cultural, econômico e ambiental.
Desta forma surgiu o Turismo Rural, como um meio de continuar viabilizando a vida do homem no campo, contribuindo assim para a diminuição do êxodo rural. As pessoas que partem das fazendas para as cidades geralmente engrossam as fileiras dos desempregados e marginalizados.

O Turismo Rural é uma maneira de trazer às pessoas que vivem na cidade a oportunidade de conviverem com a paz e a beleza do campo, a simplicidade e ao mesmo tempo a complexidade que a mata oferece; conhecer as raízes, entrar em contato com a verdadeira história da cacauicultura baiana, vivenciar o dia a dia do meio rural.

A Fazenda Fortaleza tem o privilégio de estar situada no município de Barro Preto – que é hoje o maior preservacionista da mata Atlântica na Bahia e o segundo no Brasil.

A fazenda usa o sistema “cacau cabruca”, onde o plantio é feito preservando as espécies existentes da mata.

Você está convidado a conhecer e participar desse paraíso.

Temos campinho de futebol society, véu de noiva, trilhas ecológicas, lojinha com doces, sucos e frutas regionais e refeitório com um cardápio típico do lugar, dentre outros atrativos.

Agende sua visita!



  1. jonathas guimaraes

    boa noite,tenho um blog regional,onde posso divulgar o belo trabalho de vcs,
    e tenho projetos na area de esporte,varias modalidade,sou diretor de esporte do itabuna esporte clube,e podemos fechar uma boa parceria,sou filho de barro preto mas moro em itabuna,tenho pretenção de sair candidato a vereador ai,ja fasso alguns trabalhos,podemos sentar e conversar sobre o projeto,vcs vão adorar,por favor entre em contato.
    atenciosamente:Jonathas Guimaraes

    http://barropretocomunidade.blogspot.com
    acesse o blog,
    guibelcosmeticos@hotmail.com deixe o recado

  1. Alana Andrade

    olá,
    Eu sou estudante do 7º semestre de Jornalismo da Unime, moro em Barro Preto, sou irmã da Secretária de Educação Adriana Rodrigues e fui Professora de Inglês no Colégio Estadual Lomanto Júnior.
    Para fazer o meu trabalho de conclusão de curso estou produzindo um programa de TV sobre o Turismo Regional e como destino turístico escolhi a Fazenda Fortaleza para fazer uma reportagem.
    Mas antes da prática tenho que fazer os textos teóricos e então preciso de algumas informações sobre a fazenda como:

    Qual é a história da fazenda e do hotel?
    Quais atividades vocês disponibilizam para o turista?
    Como é a estrutura do local?
    Há capacidade de acolher quantos turistas?
    Quantos visitantes vocês recebem por mês e por ano?
    Para vocês, o que é o turismo rural e por que vocês se classificam neste ramo do turismo?
    E outras curiosidades que vocês quiserem contar...

    Eu me desculpo por não ir ai pessoalmente, neste momento, para fazer esta entrevista por questões de falta de tempo, pois preciso entregar esse tramalho dia 03/11 e ainda falta muito para escrever e pesquisar, mas prometo que irei ai para conhecer a todos antes das produções do programa. Peço também permissão para a gravação de imagens no ano que vem.
    Agradeço desde já a colaboração do Hotel Fazenda, lembrando que colocarei o seu slogan no programa, fazendo a divulgação.
    Me manda um email com as respostas: alana-andrade@hotmail.com

    ou me liga

    (73) 81583117

    Obrigada mais uma vez.
    att.

    Alana Andrade

  1. Anônimo

    Oi, meu nome é Marcelo e fico muito feliz em saber que o lugar onde nasci estar assim tão lindo.Prabéns, e que continue assim.

Copyright Reserved FAZENDA FORTALEZA 2010.
Design by: DJ Nando Itabuna | by FAZENDA FORTALEZA Tur 3215-4107 Escritorio/99629995 (OI) 9999-5703 (VIVO) | supported by One-4-All .